Guarda Municipal de Toledo identifica motorista de aplicativo sem CNH e usando conta de terceiro 5ne2f

Na tarde desta segunda-feira (19), uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Toledo identificou um motorista de aplicativo atuando de forma irregular no Jardim Concórdia. Durante uma operação de fiscalização na Rua Ângelo Donin, os agentes abordaram um veículo Ford Ka, de cor branca, com placa padrão Mercosul e identificação do aplicativo Uber visível no para-brisa.
Ao ser abordado, o condutor não apresentou nenhum documento de identificação pessoal e afirmou que estava utilizando a plataforma de transporte 99, mas com o cadastro em nome de seu primo. A informação foi confirmada pela ageira, que mostrou o aplicativo em funcionamento no celular. Questionado sobre a habilitação, o motorista – de nacionalidade haitiana – itiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentando apenas o número da Certidão de Pessoa Física (F).
Diante das irregularidades, a equipe da Guarda Municipal aplicou as autuações cabíveis, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram registradas infrações por conduzir veículo sem CNH (Artigo de Nº 162, inciso I), permitir que pessoa não habilitada dirija (Artigo de Nº 164 c/c Artigo de Nº 162, inciso I), conduzir veículo com pneus em más condições (Artigo de Nº 230, inciso IX) e com vidros cobertos por películas ou materiais não permitidos (Artigo de Nº 230, inciso XVI).
O carro foi removido e levado ao Pátio Municipal do Departamento de Trânsito (Deptrans). A Guarda Municipal de Toledo reforça à população que o transporte de ageiros por meio de aplicativos deve ser realizado apenas por condutores devidamente habilitados e em conformidade com todas as exigências legais, a fim de garantir a segurança dos usuários e o cumprimento da legislação vigente.
Procura-se: Família de Toledo procura por calopsita desaparecida na região da Vila Pioneiro; oferece-se recompensa