Polícia Civil divulga novas informações sobre acidente que vitimou criança em Toledo


Foto: Toledo News
+63 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

ENTREVISTA NO FINAL DA MATÉRIA.

O delegado-adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Rodrigo Baptista Santos deu mais detalhes sobre o acidente que vitimou uma criança de apenas três anos, na noite da última quarta-feira, 18, na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre.

Conforme o delegado, inicialmente uma equipe da Polícia Militar (PM) tentou uma abordagem a duas motocicletas. “Posteriormente essas motocicletas foram vistas novamente e presenciado possivelmente três pessoas em uma delas, os policiais iniciaram um novo acompanhamento tático e ambas fugiram da ação policial, sendo que uma conseguiu se desvencilhar. A viatura continuou a perseguir a outra, que veio a se acidentar. foram várias ruas de perseguição”, informou o delegado.

A criança que não usava capacete faleceu no local. A jovem de 16 anos, a qual estava na garupa, teve ferimentos gravíssimos e foi atendida no local por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para maiores cuidados na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus. A jovem segue em estado crítico e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O condutor de 18 anos também foi atendido no local e segue hospitalizado. Ele apresentou uma fratura no fêmur e ou por uma cirurgia.

O delegado também detalhou como serão os próximos os da investigação. “Ele já tem 18 anos e é adulto imputável, é necessário ainda ver as condições físicas da menina de 16 anos, não é possível afirmar ainda se vai ser um homicídio culposo na direção de veículo automotor, se vai ser homicídio com dolo eventual, nós estamos apurando as circunstâncias. O inquérito policial já foi instaurado, a equipe de Homicídios hoje pela manhã já realizou diligências no local, vamos aguardar alguns laudos chegarem, para que a gente tome uma decisão e encaminhe o inquérito”.

Rodrigo Baptista também informou que o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusive já foi ouvido nesta manhã pela equipe da Polícia Civil no hospital, quando relatou que havia se assustado, pois não possuía CNH e então empreendeu em fuga, de forma irresponsável.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista com o delegado Rodrigo Baptista

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias