Hilux furtada em Toledo é recuperada em ação da Patrulha Rural da PMPR em Assis Chateaubriand 2p3h4h

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da equipe da Patrulha Rural do 31º Batalhão de Polícia Militar de Assis Chateaubriand (31º BPM), recuperou na tarde da última segunda-feira, 19, uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Toledo. A ação resultou ainda na prisão de dois suspeitos, apreensão de diversos objetos utilizados em crimes e um disparo de arma de fogo por parte da equipe, sem lesões ou mortes.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h25 na rodovia PR-317, cerca de 500 metros antes do trevo de o a uma indústria frigorífica, no trecho entre Toledo e Assis Chateaubriand-PR. Após localizar e recuperar a Hilux furtada, os policiais avistaram um Chevrolet Onix em atitude suspeita trafegando por uma estrada sem saída, nas proximidades do local da recuperação do veículo.
Ao receber ordem de parada, o condutor do Onix desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e capotou em uma caixa de contenção de água. Três homens que estavam no veículo tentaram fugir a pé. Um deles, posteriormente identificado como foragido da Justiça, correu em direção a uma área de mata portando um objeto escuro. Diante da ameaça iminente, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo para conter a possível agressão. O suspeito conseguiu escapar.

Os outros dois ocupantes foram detidos ainda no local. Com eles, foram apreendidos diversos objetos suspeitos de ligação com atividades criminosas, como placas veiculares possivelmente clonadas, ferramentas, luvas, rádios comunicadores, celulares e um aparelho OBD (utilizado para o ao sistema eletrônico de veículos). Ambos receberam voz de prisão, com leitura dos direitos constitucionais, e foram algemados por medida de segurança.

Os detidos foram encaminhados a um hospital da região para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia para a adoção dos procedimentos legais pertinentes ao caso. Um deles já possui agem por furto de veículo, enquanto o foragido que escapou tem histórico por receptação.
Procura-se: Família de Toledo procura por calopsita desaparecida na região da Vila Pioneiro; oferece-se recompensa