Leonardo Tampelini fala sobre o modelo de ensino, diferenciais e estrutura do novo curso Bacharelado em Inteligência Artificial (IA) do Biopark k3e4b

O professor e coordenador do curso Bacharelado em Inteligência Artificial (IA) do Biopark visitou a redação do Portal Toledo News e concedeu uma entrevista a nossa equipe de reportagem. Ele trouxe todos os detalhes sobre o mais novo curso, diferenciais, modelo de ensino, inscrições e ainda falou sobre o futuro das inteligências artificiais.
O Biopark, anunciou no mês de março, o lançamento do primeiro curso de bacharelado em Inteligência Artificial (IA) do Paraná. A iniciativa, que recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), visa atender a crescente demanda do mercado por profissionais qualificados nessa área. O curso, com duração de quatro anos, terá início no segundo semestre de 2023 e as inscrições para o vestibular já estão abertas.
Leonardo Garcia Tampelini, coordenador do curso, destacou a metodologia ativa e baseada em projetos que será utilizada, aproximando os alunos do mercado de trabalho. A estrutura do Biopark, que conta com laboratórios e salas de aula de última geração, também é um diferencial. Além disso, o curso terá disciplinas eletivas que permitirão adaptações conforme a evolução da tecnologia.
Tampelini ressaltou a importância da IA para diferentes setores, incluindo o agronegócio, que é muito forte na região. Ele citou um projeto de iniciação científica em parceria com a Fundação Araucária e uma empresa incubada no Biopark, que utiliza visão computacional para analisar plantações e propor soluções para o setor.
O coordenador também abordou as preocupações com o impacto da IA no mercado de trabalho. Ele disse acreditar que, embora algumas profissões possam desaparecer, outras surgirão, e a qualificação será fundamental para se adaptar às mudanças.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o curso de Bacharelado em Inteligência Artificial do Biopark. Para efetuar a sua inscrição basta CLICAR AQUI.
O Biopark também anunciou um curso voltado para pessoas com mais de 40 anos que desejam se atualizar sobre IA. O curso, denominado "Desbravando a IA: Fundamentos e Aplicações", terá início em maio de 2024. As inscrições para a iniciativa serão abertas nos próximos dias.
Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra com Leonardo Garcia Tampelini, coordenador do curso Bacharelado em Inteligência Artificial (IA) do Biopark
Entrevistas em vídeo 282u2e

Feirão do Imposto realiza ações de reflexão sobre alta carga tributária no país e oferece descontos em estabelecimentos de Toledo 1g2c4y

Procura-se: cachorrinha que atende pelo nome de Pandora, desaparecida no Jardim Europa, próximo ao Centro de Juventude