Casal de falsos médicos que aplicava injeções e realizava procedimentos estéticos ilegais em Toledo é preso em Espigão Alto do Iguaçu 4e6427


Foto: Divulgação - PR
+63 mil
Siga o Toledo News no Insta

O delegado-adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Rodrigo Baptista Santos, anunciou nesta quinta-feira, 01º de agosto, novos detalhes sobre a investigação em curso envolvendo a clínica estética Spa da Pele, acusada de aplicar injeções sem autorização e cometer estelionato. A clínica, localizada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim La Salle, já estava sob investigação desde que duas vítimas registraram Boletins de Ocorrência (B.Os) devido a lesões sofridas após tratamentos no local.

Em uma coletiva anterior, Santos havia mencionado que o casal responsável pela clínica não possuía qualificação ou autorização para realizar os procedimentos. Novas informações revelam que a mulher apresentou documentos falsos, incluindo um diploma e carteirinhas de conselhos profissionais, os quais foram rapidamente identificados como fraudulentos. O diploma, que supostamente seria de terapeuta holística, apresentava inconsistências gritantes, como menções a diferentes estados e instituições educacionais que não correspondiam entre si.

A investigação revelou ainda que a mulher respondia por outros processos em Mato Grosso, onde fazia propaganda de práticas médicas ilegais, se ando por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e até neuropediatra. Ela foi condenada a cessar qualquer propaganda relacionada a essas práticas e, após fechar a sua clínica em Mato Grosso, mudou-se para a região de Toledo, onde continuou com as atividades ilegais.

Diante das reiteradas práticas fraudulentas e do risco à saúde pública, foi solicitada a prisão do casal. Após cerca de 11 dias de buscas, eles foram localizados e presos em Espigão Alto do Iguaçu-PR, em uma área rural de difícil o pertencente à comarca de Quedas do Iguaçu-PR. Durante o novo interrogatório, a mulher continuou a alegar possuir as formações descritas nos documentos falsificados.

As vítimas das práticas ilegais relatam lesões graves, incluindo queimaduras e escoriações. Uma vítima recente, do mês de abril, sofreu escoriações nas costelas e lesões significativas. A Polícia acredita que ainda existem outras vítimas que não se apresentaram, possivelmente por vergonha ou por não terem sofrido consequências graves imediatas. Até o momento seis vítimas de Toledo e região já denunciaram o casal de falsos médicos.

“Com a conclusão do inquérito se aproximando, o casal enfrenta acusações de estelionato, exercício ilegal da medicina, fraude processual e uso de documento público falso, crimes que podem resultar em penas consideráveis. A mulher pode pegar até 15 anos de prisão, enquanto o homem pode enfrentar até seis anos de reclusão. A prisão é preventiva, sem prazo definido, e agora cabe à defesa apresentar as suas alegações e possíveis pedidos de habeas corpus”, informou o delegado Rodrigo Baptista Santos.

O delegado também esclareceu como a dupla agia. “A Polícia Civil continua a coletar provas robustas, incluindo medicamentos apreendidos na clínica, e a documentação falsa foi confirmada pelos conselhos regionais. As práticas ilegais do casal incluíam a promessa de curas para doenças graves, como Parkinson e câncer, diagnosticadas de maneira totalmente inadequada e sem qualificação profissional”, concluiu Rodrigo Baptista Santos.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista com o delegado-adjunto da 20ª SDP, Rodrigo Baptista Santos, onde ele revela mais detalhes sobre o caso

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias 6q5i4m
Último dia do Tooledo Rock Festival promete encerrar evento com chave de ouro ao som de Maskavo g36z
Colisão frontal entre SW4 e Onix deixa quatro feridos entre Novo Sobradinho e Vila Nova 3x3q62
O Espírito Santo é o nosso consolador 2c1n51
Toledo respira rock and roll no 4º Tooledo Rock Festival ea3f
Clínica veterinária em Toledo sofre assalto com ameaças e extorsão por telefone n4i
Grave acidente entre Golf e Vectra deixa vítimas presas às ferragens na PR-317 entre Assis Chateaubriand e Toledo 1u6a1l
Prefeitura de Toledo realiza segunda fase da Operação Recomeço 5q1366
Idealizadoras da surpresa para o jovem Davi Storchio recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Toledo 2v4j3o
Maio Amarelo: Circuito de bike movimenta alunos da Escola Egon Werner 6bd4s
Após comunicar gravidez, mulher sofre agressão do companheiro em Toledo 4a5wl
Toledo recebe Campeonato Paranaense de Basquete - Série Prata 2e51x
Atleta de Toledo faz Paraná conquistar título no Brasileirão de Tênis de Mesa 4e4467
Cascavel recebe neste fim de semana a segunda etapa da Stock Car Pro Series 2025 5p2c4s
Comitiva “Amanhã Nóis Chega” leva tradição de Toledo à Cavalgada de Serra dos Dourados 2p3i5j
Cerimônia marca entrega de carro adaptado para Secretaria de Assistência Social z4l7
Núcleo Territorial do Jardim Coopagro promove reunião ordinária 6b5m23
Feira do Livro da 4ª Festa Literária de Toledo abre credenciamento para editoras e livreiros de todo o país 4k2y
Com grupos definidos, Oeste Brasil FC se prepara para estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense Sub-20 395c5u
FAG Toledo abre inscrições para o II Simpósio de Pesquisa 682r5s
Café Colonial da Igreja do Sino será neste sábado (24) em Toledo com cardápio típico e ação beneficente 63395a